CURTAM MINHA PÁGINA

Adicione na sua agenda e nos envia uma mensagem com seu nome cidade e estado.Não é grupo é lista de transmissão.Assim receba todos os dias uma palavra de Deus pra sua vida.

Posted by Assembleia de Deus - Um Novo Tempo on Terça, 30 de junho de 2015

NOTÍCIAS

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

terça-feira, 10 de maio de 2011

Semana Dourada no Japão


O Golden Week, ou férias na Golden Week (Gōruden Wīku) como é dito pelos japoneses é um conjunto de quatro feriados, no período de 29 de abril a 5 de maio, intercalado com dois fins de semana, é um período muito esperado por quem mora aqui.


No Japão as férias de serviço ainda não são comuns, o que leva todas as pessoas a esperarem ansiosamente por três feriados prolongados: o shogatsu, feriado de fim de ano, o obon, em agosto (verão), parecido com o Dia de Finados no Brasil, e o Golden Week.


O primeiro dia do feriado é o dia 29 de abril, que é conhecido como O aniversário do Imperador (Tennō tanjōbi) ou Dia de Shõva (Shōwa no hi) dedicado a celebrar o nascimento do soberano. E como ele era grande apreciador da natureza, este é também reconhecido como Dia do Verde, apesar de que o dia oficial voltado para a ecologia seja 4 de maio.


O dia 3 é o Dia da Constituição (Kenpō kinenbi), também chamado de Feriado do Cidadão. Entrou em vigor em 1947.


O dia 4 é chamado de Feriado Nacional (Kokumin no kyūjitsu), está entre o Dia da Constituição ou feriado do cidadão, é constituído por uma lei japonesa que decreta ser feriado o dia que fica entre dois feriados nacionais, e veio a ser oficialmente o Dia do Verde (Midori no hi).


O dia 5 é o Dia das Crianças (Kodomo no hi), que também é conhecido como Tango no sekku, que traduzido seria Dia dos Meninos. Há o costume de se pendurar uma flâmula com peixes estilo carpa nas casas (ver foto). Neste dia os japoneses rezam pela saúde e bom crescimento dos meninos, o Dia das Meninas foi dia 3 de Março.


Koinobori: a carpa preta (Magoi), representa o pai, a carpa vermelha (Higoi) representa a mãe e a última carpa representa o filho. Se a família tiver mais filhos, adiciona-se mais carpas com posições e cores referentes à idade.


Nestes dias de folga, os japoneses visitam parentes que moram distantes, apreciam locais históricos, que normalmente têm jardins belíssimos, que florescem nessa época. Os mais abonados viajam para o exterior.


As igrejas aproveitam o período para realizar retiros, confraternizações, e também uma limpeza mais pesada dos templos. Algumas irmãs aproveitaram a noite para irem ao monte.


Para mim, o feriado foi marcado por aula de Biscuit no dia 2; confecção das lembrancinhas do Dia das Mães no dia 3. Dia 4 foi dia de esfiha só entre as mulheres da família, e culto de oração a noite. E no dia 5, foi dia de lavar as cadeiras do templo, jogar coisas velhas fora e reorganizar o espaço das crianças na igreja. Ohhh, glória!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

ETA GRORIA RADIO ABENÇOADA ESTOU NO PARANA APUCARANA CAPITAL DO BONE TO LIGADINHO AI EM VC MANDA UM A PAZ DO SENHOR PARA O POVO DA BATISTA RENOVADA DE APUCARNA AQUI FALA DIACO ANTONIO MARCOS,,,
TCA AI DEDE DE JESUS DEUS NAO TE ESQUECEU OVEREÇO PR TODOS OUVINTE A PAZ...

..:: DEPOSITE SUA OFERTA DE QUALQUER VALOR ::..

SEJA UM MANTENEDOR

SEJA UM MANTENEDOR
Escolha uma de nossas contas e deposite sua oferta de qualquer valor, pois Deus ama ao que da com alegria.

ESCOLHA A MELHOR FORMA

ESCOLHA A MELHOR FORMA